top of page

Nota oficial sobre falsificação de uma certidão de nascimento de S.A.S. o Príncipe D. Verginio I Gonzaga Trivulzio Galli

  • Foto do escritor: Secretaria do Conselho Privado da Casa Principesca
    Secretaria do Conselho Privado da Casa Principesca
  • 17 de ago.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de dez.


ree

A Casa Principesca de Mesolcina foi comunicada de que tem circulado pela internet uma falsa certidão de nascimento atribuída ao Príncipe D. Verginio Gonzaga Trivulzio Galli, XVI Príncipe de Mesolcina-Retegno-Bettola-Dornberg, XVI Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano, XIX Duque de Alvito.


A Casa Principesca anuncia que a dita certidão é uma falsificação criada por Inteligência Artificial, porém os falsificadores não tiveram nem ao menos o cuidado de observar a grafia do nome do Príncipe D. Verginio, o chamando de "Vergílio", bem como atribuindo nomes igualmente errados a seus pais, tudo isso com o objetivo de tentar prejudicar o bom-nome da Casa Principesca de Trivulzio-Galli, e do brilhante papel que vem sendo desenvolvido por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Gian Giacomo Teodoro Gonzaga Trivulzio Galli, XVIII Príncipe de Mesolcina-Retegno-Bettola-Dornberg, XVIII Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano, XXI Duque de Alvito.


Este Secretariado de Estado é da opinião clássica de que "o Justo não se justifica", de modo que Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Gian Giacomo Teodoro Gonzaga Trivulzio Galli, XVIII Príncipe de Mesolcina-Retegno-Bettola-Dornberg, XVIII Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano, XXI Duque de Alvito não deve ter que se justificar contra essas difamações, vindas de pessoas que mesmo desconhecem a história do antigo Principado de Mesolcina e do Ducado de Alvito e dos demais Feudos da Casa de Gonzaga Trivulzio Galli.


Todavia, as autoridades policiais já foram informadas e à Casa Principesca garante que os envolvidos nessa falsificação serão processados. Já temos a informação de que esse boato começou com um falso genealogista da cidade de Chapecó, no interior do Estado de Santa Catarina, que anteriormente solicitou ingresso nas Ordens Dinásticas da Casa Principesca, não sendo aceito.



Reiteramos que a única genealogia autorizada pela Casa, Família e Dinastia de Trivulzio-Galli é o Almanach Trivulzio, ou, em alemão, Trivulzianischer Almanach, não sendo autoridades pela Casa Principescas como verdadeiras quaisquer outras.


Tenham acesso completo, e gratuito, ao Almanach Trivulzio, clicando no link abaixo: 




Atenciosamente,

ree

O Secretariado de Imprensa da

SERENÍSSIMA PRINCIPESCA CADA DE

GONZAGA TRIVULZIO GALLI

de Mesolcina e Alvito

Comentários


© 2008-2025 Principesca e Ducale Casa di Gonzaga Trivulzio Galli di Mesolcina e Alvito. Tutti i diritti riservati.

Clique para ouvir o Hino da Casa Principesca de Mesolcina

bottom of page