Anúncio do casamento de Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Mesolcina
- Secretaria do Conselho Privado da Casa Principesca
- 28 de mar.
- 2 min de leitura

A Secretaria do Conselho Privado da Sereníssima, Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, tem a alegria de anunciar o casamento de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea III Gian Giacomo Gonzaga Trivulzio Galli, 18º Príncipe e Duque de Mesolcina, 21º Duque de Alvito, Chefe da Sereníssima Principesca e Ducal Casa de Mesolcina e a Nobildonna D. Thaís Gama Rosa, Condessa de Montebello, Dama da Grã-Cruz da Ordem das Damas Nobres de Nossa Senhora Auxiliadora, que ocorreu na Cidade de Ijuí, no dia 28 de março de 2025.
O matrimônio seguiu a tradição dinástica da Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, que em seu Estatuto Dinástico declara que "apenas poderá ser considerado como um casamento dinástico, aquele realizado por um príncipe desta Casa com um mulher provinda da Nobreza, após obter o prévio consentimento do Chefe da Casa de Mesolcina e seguindo as regras do Direito Canônico da Igreja Católica".
Sua Alteza Sereníssima, como Chefe da Casa Principesca e Ducal aprovou seu próprio casamento, vez que a Nobre Thaís Gama Rosa, por direito próprio, Condessa de Montebello, provém da Nobreza e é Católica. A mãe do Príncipe, Sua Alteza Sereníssima a Princesa-Viúva de Mesolcina concedeu, no início do ano de 2024 o título de Dama da Grã-Cruz da Ordem das Damas Nobres de Nossa Senhora Auxiliadora, em sinal de sua concordância com o matrimônio.
A agora Princesa Thaís Gama Gonzaga Trivulzio Galli é filha de Adão Gama Rosa, Barão de Bagé-da-Gama, Cavaleiro da Grã-Cruz da Ordem de São Teodoro Mártir, e de Ângela Mari Severo Saldanha da Rosa, Dama da Grã-Cruz da Ordem de São Teodoro Mártir. A Princesa previamente ao casamento, conforme exigido pelo Estatuto Dinástico da Casa de Mesolcina, assinou a Declaração na qual reconhece o caráter vinculante do Estatuto Dinástico e das Leis históricas do Principado de Mesolcina, Alvito e Estados Anexos.
O casamento, além de seguir as normas Dinásticas de Mesolcina e do Direito Canônico da Santa Igreja Católica, também irá seguir as regras civis brasileiras e italianas, nacionalidades dos noivos.
Atenciosamente,
O Secretariado da Soberana Principesca e Ducal Casa de
GONZAGA TRIVULZIO GALLI DE MESOLCINA
Commentaires