Principesca e Ducal Casa de Gonzaga Trivulzio Galli d'Alvito e Mesolcina
Conselho Privado de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe
O Conselho Privado, como geralmente é chamado, é composto pelos principais Conselheiros da Casa Principesca, e que tem a função de aconselharem o Chefe da Casa Principesca de Mesolcina-Hinterrhein sobre as principais funções da Casa.
É composto, majoritariamente, por pessoas ligadas à Aristocracia das terras onde as Casas de Trivulzio e de Galli exerceram sua Soberania Feudal ao longo dos séculos, diferente do Prinzentag, que é composto exclusivamente pelos Príncipes da Casa de Trivulzio-Galli.
O Lema do Conselho Privado é ET SERVORUM, ou seja, "Eu vos Sirvo", demonstrando o espírito de lealdade que move o Conselho Privado em relação ao Chefe da Casa de Mesolcina.
O Conselho Privado é o responsável por vários Departamentos, que agem como organizações da Casa Principesca, como o Conselho da Nobreza, o Tribunal Heráldico, o Conselho das Ordens de Cavalaria Dinásticas, ou mesmo o Centro de Estudos Monarquistas Mesolcineses (CEMM).
É presidido pelo Chanceler Geral, e cada Departamento possui certa autonomia, e é gerido por um Presidente.
Membros
São seus atuais Membros:
- O Honorável Chanceler-Geral do Conselho Privado: Conselheiro Cônego Marcio Bogaz Trevizan, Cônego da Casa Principesca, Cavaleiro da Grã-cruz de Graça e Devoção da S.O.M., Arquiprefeito da S.O.M., Prior Geral da S.O.M., Comendador Magistral de Campo Grande da Sacra Ordem da Milícia.
- O Honorável Camareiro-Mor de Sua Alteza o Príncipe: Conselheiro Paulo Roberto de Sousa Fernandes, II Cavaleiro-Hereditário de Sousa-Fernandes.
- O Honorável Conselheiro Oscar Jucá Neto, Conde de Anzone;
- O Honorável Chanceler de Assuntos Exteriores na América Central Conselheiro Arturo Santoyo y Medina, Conde de Vicalvi;
- O Honorável Chanceler de Assuntos Exteriores na Europa Conselheiro Pedro-Jose Bartolome y Fuentes, Conde de Castaneda, Presidente do Conselho da Nobreza;
- O Honorável Conselheiro José Fabiano Silva da Costa, Conde de Cebbia, Rei-de-Armas da Casa Principesca;
- O Honorável Chanceler das Ordens de Cavalaria Conselheiro Ivair Antonio Canetelli de Oliveira, Conde de Rubbiano;