Brasão de Sua Alteza Sereníssima a Princesa-Viúva de Mesolcina
- Secretaria do Conselho Privado da Casa Principesca
- 30 de out.
- 1 min de leitura

A recente nota sobre o estado de saúde de Sua Alteza Sereníssima a Princesa Donna Rosa Inês Boni Gonzaga Trivulzio Galli, Princesa-Viúva de Mesolcina, Duquesa de Bojano, suscitou a curiosidade dos monarquistas sobre o brasão da Princesa-Viúva de Mesolcina, após o falecimento de seu marido, Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Angelo II Gonzaga Trivulzio Galli, XVII Príncipe de Mesolcina, de Mesocco e do Sacro Império Romano, Duque de Alvito.
Seguindo o determinado pelo Ordenamento Heráldico da Casa Principesca, bem como, pelas regras gerais do Regolamento Araldico do Principado de Mesolcina (Art. 52), o brasão de Sua Alteza Sereníssima a Princesa-Viúva de Mesolcina é composto pelo brasão que utilizava enquanto Princesa-Consorte, porém com a diferença de que a Cordelliera heráldica da Sereníssima Casa Principesca, que é de ouro e de verde, passa a aparecer acima do Grão-Colar da Ordem das Damas Nobres de Nossa Senhora Auxiliadora, com o laço aberto, como cabe a uma viúva. Segundo a imagem abaixo:

Salientamos que o brasão de Sua Alteza Sereníssima a Princesa Donna Rosa Inês Boni Gonzaga Trivulzio Galli, Princesa-Viúva de Mesolcina, Duquesa de Bojano, assim como os brasões de todos os Membros da Casa Principesca é um símbolo pessoal e que pertence apenas ao uso personalíssimo de Sua Alteza Sereníssima a Princesa-Viúva de Mesolcina, Duquesa de Bojano.
O Secretariado de Imprensa da Sereníssima Casa de Mesolcina



Comentários