Para honrar o título de Príncipe e Duque de Gonzaga Trivulzio Galli, concedido a Sua Alteza o Príncipe D. Andrea Gonzaga Trivulzio Galli, Duque de Mesolcina, por Sua Majestade o Rei Kigeli V de Ruanda, foi desenhado um brasão d'Armas, com as características da heráldica ruandesa, e para isso, contou com o auxílio do experiente heraldista José María Montells y Galán, Visconde de Portadei, que por ser o Embaixador do Rei de Ruanda junto à Principesca e Ducal Casa de Mesolcina, foi o responsável pela concessão do dito título.
O brasão desenvolvido, que segue estas linhas, é composto pelo tradicional escudo esquartelado da Casa de Mesolcina, tendo no I campo as Armas da França, com um batton de prata, brica do ramo capetiano de Dreux-Beu-Galli, varonia da Casa de Mesolcina, no II o palado Trivulziano, que é d'ouro e verde, no III do Ducado d'Alvito, no IV de Gonzaga di Castelgoffredo. Brocante, em escudo oval d'ouro, o Sagrado Coração de Jesus, e dentro dEle o Imaculado Coração de Maria, especiais devoções do Príncipe D. Andrea Gian Giacomo, Duque de Mesolcina.
O escudo, timbrado pela Coroa principesca e ducal do Reino de Ruanda, está posto sobre os dois Grão-Colares recebidos por Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Andrea Gonzaga Trivulzio Galli, Duque de Mesolcina, também de maneira hereditária, a saber, o Grão-Colar da Ordem Real do Drum de Ruanda, a mais alta condecoração daquele Reino, e o Grão-Colar da Ordem Real da Coroa de Ruanda.
O conjunto repousa sobre o tradicional manto "de pele de leopardo", que é característico da heráldica ruandesa. Outras versões heráldicas desse brasão, com suportes ou tenentes, com elmos ou lema, também serão desenvolvidos em conjunto entre a Principesca e Ducal Casa de Mesolcina e a Real Casa de Ruanda.
Comments